Harry Sanders: de sem-abrigo aos 17 a milionário aos 21

Aos 16 anos lançou um promissor negócio de tecnologia, mas rapidamente o dinheiro acabou e tornou-se um sem-abrigo. Mesmo com o futuro hipotecado, Harry Sanders deu a volta e aos 21 é um dos empreendedores mais bem-sucedidos da Austrália, administrando a sua própria empresa de SEO, a StudioHawk, avaliada em cerca de 900 mil euros.

Em entrevista ao jornal Mirror, o empresário revelou alguns episódios do período mais assustador da sua vida.

“A primeira noite como sem abrigo é a pior. Não fazia ideia para onde ir ou o que fazer. Passei as minhas primeiras noites debaixo de uma ponte, sem saber como agir e a sentir-me muito mal por ter de pedir ajuda”, contou Harry Sanders ao jornal britânico.

Harry referiu que chegou a pedir aos supermercados comida que não tivesse sido vendida para poder sobreviver, assim como, muitas das vezes, alimentou-se em cozinhas comunitárias.

O jovem empresário conta que cada obstáculo que ultrapassou fê-lo tornar-se no homem bem sucedido que é hoje.

“Apesar de terem existido muitos momentos maus, acho que a experiência de ser sem-abrigo ensinou-me muito acerca da resiliência do ser humano e fez-me amadurecer muito”, disse.

“Acho que a coisa mais importante que podes fazer é vestires o que te apetecer. Nunca uso fatos, mas sim o que gosto e com que estou confortável. Acho que ter 21 anos e usar um fato feito por medida e caríssimo pode ser uma bandeira vermelha e passar a impressão errada”, partilha o australiano.

Hoje, a sua empresa, StudioHawk, trabalha com uma variedade de clientes, incluindo grandes empresas como a Officeworks e The Good Guys, sucessos que Sanders dá às recomendações de alguns de seus clientes mais pequenos.

Sanders é actualmente o mais jovem membro do conselho da AWIA (Associação Australiana da Indústria da Web), está a trabalhar no lançamento de um centro de aprendizagem dedicado, ajudando a ensinar indivíduos e empresários sobre SEO e a explicar conceitos em vídeos curtos de rápido consumo.

Ler Mais
Artigos relacionados
Comentários
Loading...

Multipublicações

Marketeer
Marcas vão gastar até 15 mil milhões em Marketing de Influência
Automonitor
Como saber se o carro tem o conta-quilómetros martelado?