Hamas convoca “marchas de raiva” contra Israel por todo o mundo neste fim de semana

Estão convocadas “marchar de indignação contra a ocupação em cidades e capitais ao redor do mundo”, incluindo protestos em frente às embaixadas de Israel e dos EUA, durante todo o fim de semana

Francisco Laranjeira
Setembro 18, 2025
14:31

Os líderes do Hamas lançaram esta quinta-feira um apelo internacional a incentivar os cidadãos de todo o mundo a protestar contra Israel nos seus respetivos países. Estão convocadas “marchar de indignação contra a ocupação em cidades e capitais ao redor do mundo”, incluindo protestos em frente às embaixadas de Israel e dos EUA, durante todo o fim de semana.

“Que haja marchas de raiva contra a ocupação e os seus apoiantes na próxima sexta-feira, sábado e domingo, um grito e uma voz unificada para parar a agressão, abrir as passagens de fronteira e quebrar o cerco”, anunciou o grupo islâmico.

Por enquanto, Israel permanece firme na sua ofensiva militar para tomar o controlo da Cidade de Gaza , com ataques aéreos e tropas terrestres mobilizadas por toda a capital. Esta quinta-feira, as IDF (Forças de Defesa de Israel) forneceu poucas informações sobre o seu progresso em terra, mencionando apenas o “desmantelamento de um depósito de armas do Hamas que continha dispositivos explosivos projetados para atacar as tropas das Forças de Defesa de Israel”. A Companhia Palestiniana de Telecomunicações (PTE) informou que os ataques causaram interrupções nos serviços de internet e telefone na Faixa de Gaza pelo segundo dia consecutivo.

Enquanto isso, o êxodo em massa de civis em direção ao sul de Gaza continua, pelas duas únicas estradas abertas pelas tropas israelitas como rotas de evacuação. Centenas de milhares de palestinianos já fugiram da capital de Gaza — cerca de 400.000, segundo estimativas militares de Israel.

Partilhar

Edição Impressa

Assinar

Newsletter

Subscreva e receba todas as novidades.

A sua informação está protegida. Leia a nossa política de privacidade.