Há uma nova academia para especialização em Software Testing. E vai promover uma acção de formação gratuita

Sendo a área de Software Testing e Quality Assurance actualmente uma das mais relevantes no ciclo de vida do desenvolvimento de software, a Rumos, empresa portuguesa na área da formação em TI do grupo “Rumos – Knowledge Sharing”, apresenta a Academia Quality Assurance Automation Engineering.

Esta nova Academia, composta por duas partes, permite aos formandos optar por realizar o programa de modo individual, conforme o seu nível de conhecimento e os seus objectivos. Com um total de 273 horas, visa preparar os formandos com competências técnicas e comportamentais necessárias às funções de Software e QA Tester.

O crescimento no desenvolvimento de aplicações, e a tendência para a valorização da sua qualidade, fazem prever nas organizações maior preocupação sobre testes e padrões de qualidade e uma procura e valorização relativamente aos profissionais de Testes e Qualidade de Software.

Com este contexto, a Academia de Quality Assurance Tester, uma formação de 112 horas, é a primeira parte deste programa e capacitará os formandos com competências que lhes permitirão desempenhar as tarefas e funções de um software tester de forma eficaz. Os formandos terão a possibilidade de obter a certificação ISTQB Certified Tester Foundation, através da realização de um exame.

A segunda parte é composta pela Academia Software Automation Tester, com um total de 161 horas de formação. O objectivo é preparar profissionais de testes de software e possibilitar aprendizagens como a implementação de frameworks de automação em desenvolvimento de software.

Os principais pontos trabalhados nesta Academia estarão relacionados com programação, numa óptica de leitura e utilização, com ferramentas muito utilizadas pelo meio. À semelhança da primeira parte do programa, os seus formandos poderão obter certificação em Certified Software Automation Tester (CSAT)– Foundation Level.

Ademais, a Rumos está a preparar também uma Happy Techie Hour a decorrer online no dia 13 de Novembro, das 17h00 às 18h30.

Esta acção de formação gratuita, com a formadora Andreia Matos Santos, dará a conhecer a relevância da automação das actividades de teste, entre vantagens, limitações e em que circunstâncias a sua utilização é mais indicada. A formadora partilhará ainda qual o caminho que se pode percorrer para iniciar os processos de automação e quais as ferramentas mais utilizadas no mercado.

Ler Mais



loading...

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.