Há um português à frente da Whirlpool na Pensínsula Ibérica

Armando Anjos é o novo managing director Iberia da Whirlpool. O profissional português assume a liderança da empresa para os mercados português e espanhol, sudecedendo a Hugo Silva – que foi nomeado Marketing director da Whirlpool no Reino Unido e Irlanda.

«Estou muito contente e comprometido com a oportunidade de ser responsável pelos dois mercados que, apesar de completamente distintos, se caracterizam por um forte dinamismo no sector e uma constante adesão à inovação e a novas soluções», comenta Armando Anjos.

Sob a alçada do novo responsável fica o desafio da gestão da companhia num contexto de “iberização”, segundo é explicado em comunicado. A Whirlpool aponta à criação de sinergias que possam ser benéficas para Portugal e Espanha, tirando partido da experiência que Armando Anjos tem nos dois países.

Armando Anjos está em Espanha desde 2013, onde rumou para liderar a Indesit Company, que foi posteriormente adquirida pela Whirlpool Corporation. Dois anos mais tarde, assumiu a cadeira de managing director para Espanha da nova estrutura, consolidando a integração das duas empresas.

Ao todo, o profissional português passou 12 anos na Indesit Company, tendo desempenhado diferentes cargos, nomeadamente director Comercial e Marketing ou managing director, função que exerceu durante 3 anos em Portugal.

Armando Anjos tem uma licenciatura em Gestão de Empresas pela Universidade Internacional, uma pós-graduação em Marketing e Negócios Internacionais pelo ISCTE e um MBA pela AESE/IESE Business School (Universidade de Navarra).

Ler Mais
Artigos relacionados

Exclusivo MIT - Massachusetts Institute of Technology

Dormir. Factor determinante no desempenho profissional?

Pesquisas mostram que a falta de sono tem várias consequências que podem afectar negativamente o desempenho profissional. Então por que razão tantos locais de trabalho modernos condenam práticas que não ajudam a bons horários de sono?
Comentários
Loading...

Multipublicações