Há pessoas a fazer fortuna através de experiências virtuais no Airbnb

Neste momento, o principal foco do Airbnb não é o negócio que o ajudou a transformar-se num gigante mundial. O arrendamento de imóveis deu lugar às experiências virtuais na lista de prioridades, uma vez que representa uma nova fonte de receita para proprietários que se encontram sem hóspedes.

Fazer sangria com drag queens portuguesas, meditar com ovelhas no Reino Unido ou ter uma aula de tango na Argentina, tudo isto sem sair de casa, são algumas das propostas do Airbnb Experiences. Trata-se de uma unidade de negócio que já existia antes da pandemia mas que o COVID-19 empurrou para as plataforms digitais. Agora, as experiências são virtuais e estão a aumentar o número de zeros nas contas bancárias de alguns dos anfitriões.

Segundo adianta a Forbes, há quem ganhe milhares com estas experiências. A edição norte-americana desta publicação indica que os melhores anfitriões geraram mais de 20 mil dólares cada, no primeiro mês das Online Experiences, sendo que haverá pelo menos um caso de quem amealhou mais de 130 mil dólares.

«Ao criar as Online Experiences, sentimos que estávamos a dar resposta aos maiores desafios que temos neste momento», explica Catherine Powell, head of Airbnb Experiences. Citada pela Forbes, refere que um deles diz respeito ao facto de estarmos isolados e de que esta solução oferece às pessoas uma forma de estarem em contacto. O segundo desafio prende-se com o desemprego provocado pela crise sanitária. As experiências virtuais são uma forma de ganhar dinheiro.

Há, actualmente, cerca de 300 experiências deste tipo e estão prometidas mais para breve. O plano do Airbnb, de acordo com Catherine Powell, é manter esta opção virtual mesmo depois de pandemia ter chegado ao fim e de as viagens serem permitidas.

Durante a época alta, as experiências poderão decorrer presencialmente, com os guias a saírem à rua na companhia dos viajantes. Na época baixa, os turistas poderão preferir viajar sem deixar o sofá.

Ler Mais
pub

Artigos relacionados
Comentários
Loading...