Há cada vez mais empresas a procurar especialistas em cibersegurança. Se quer emprego (quase) garantido (e bem pago), estes cursos podem ajudar. E são gratuitos

A Plataforma NAU promove, em conjunto com entidades especializadas, mais de 10 cursos de formação online que procuram ajudar os portugueses a protegerem-se e a utilizarem a internet em segurança. Os cursos são gratuitos e estão disponíveis para toda a população.

Com foco em temas como as compras online, a informação (confidencialidade, a disponibilidade e a integridade), fraudes por correio electrónico, palavras-passe, o teletrabalho e redes sociais, o objectivo é alertar para os perigos e consciencializar para as boas práticas e a sua aplicação no universo online.

Cidadão Ciberseguro e Consumidor Ciberseguro são os cursos desenvolvidos pelo Centro Nacional de Cibersegurança (CNCS), os quais se juntam aos nove cursos inseridos no Programa de Sensibilização para a Cibersegurança, um kit desenvolvido pela MetaRed Portugal com o apoio do CNCS e do RCTS CERT, com inscrições abertas até ao início de Dezembro.

A plataforma NAU é um projecto dedicado ao ensino e formação online à distância para grandes audiências, dinamizado pela Unidade da Computação Científica (FCCN) da Fundação para a Ciência e a Tecnologia (FCT). É uma plataforma de MOOC com conteúdos gratuitos e leccionados exclusivamente em português, promovidos em conjunto com entidades de relevo dos sectores público, ensino superior e privado.




loading...

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.