Grupo português Brasmar “pesca” no Reino Unido e adquire a britânica Holmes

A Brasmar adquiriu a Holmes Seafood, empresa britânica especializada em pescado congelado para o segmento grossista. Esta é a quarta aquisição do grupo português nos últimos quatro anos neste mercado.

A Holmes Seafood é um dos principais importadores e distribuidores de produtos do mar congelados deste mercado, e conta com um volume de negócios de aproximadamente 40 milhões de euros.´

A aquisição desta empresa permitirá à Brasmar reforçar a sua presença nesta geografia, incrementando a comercialização dos seus produtos junto dos consumidores britânicos. A Holmes Seafood vai manter a atual equipa de gestão, bem como todos os postos de trabalho, garante a Brasmar.

“A Brasmar continua ativa na identificação de oportunidades de negócio, de modo a reforçar a sua posição de liderança no mercado europeu. No caso específico da Holmes, oferece-nos um valioso conhecimento, experiência e posicionamento no Reino Unido, reforçando significativamente a nossa presença neste mercado”, sublinha Sérgio Silva, Presidente do Conselho de Administração da Brasmar.

Por sua vez, Andy Thomas, Diretor-Geral da Holmes Seafood, destaca que o “Brasmar Group partilha connosco os valores e paixão pelo negócio de produtos do mar. Estamos muito entusiasmados por trabalhar com a Brasmar e continuar a conduzir a Holmes numa etapa tão estimulante do nosso crescimento.”

O grupo português está presente em mais de 40 países e conta com 850 colaboradores. A aposta na internacionalização tem-se consolidado com diversas aquisições como a da maioria do capital da francesa Sedisal em 2022, ou em 2019 com a compra das empresas espanholas Foncasal e La Balinesa.

Ler Mais



loading...

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.