A Insparya inaugurou a sua primeira sede fora da Europa, dando continuidade à estratégia de expansão iniciada em 2009 com a abertura de 12 clínicas em Portugal, Espanha e Itália, e do Insparya Science and Clinical Institute, o centro de investigação tecnológica e biomédica do Grupo Insparya.
O novo centro clínico encontra-se localizado na cidade de Mascate, capital de Omã, e prestará os seus serviços no Oman International Hospital (OIH). Com mais de 120.000 pacientes e mais de 60.000 transplantes, a nova filial no Sultanato de Omã é a primeira do género no Médio Oriente.
O Oman International Hospital (OIH) tem como acionista o grupo português de saúde IGHS, que detém a Idealmed e que está sediado em Coimbra. Com um investimento superior a 100 milhões de euros, o hospital está localizado numa das principais avenidas da capital de Omã, Mascate.
Abdul Salam bin Mohammed Al Murshidi, presidente da Autoridade de Investimento de Omã e patrocinador da inauguração, considerou que esse tipo de investimento faz parte dos esforços do Sultanato de Omã para atrair o investimento privado atrair o investimento privado e o interesse por projetos baseados em tecnologias avançadas, que representem um valor acrescentado em vários sectores e que contribuam para a melhoria contínua e o alcance dos melhores serviços de saúde.
Para Sandro Cardoso, administrador e diretor comercial e de marketing do Grupo Insparya, esta abertura tem como objetivo disponibilizar aos pacientes localizados no Conselho de Cooperação dos Estados Árabes do Golfo (CCEAG) e nos países árabes uma experiência de alta qualidade.
“O Centro Médico de Mascate conta com uma vasta equipa especializada de médicos europeus da Insparya e com todos os dispositivos e equipamentos médicos que desenvolvemos nos nossos centros de investigação. Isto significa que os pacientes da Insparya, quer estejam na Europa ou no Médio Oriente, podem deslocar-se a qualquer um dos nossos centros para cuidar da sua saúde capilar com a mesma qualidade e fiabilidade. Além disso, somos o único grupo clínico no setor dos cuidados capilares a ter a certificação internacional de qualidade ISSO 9001:2015”, afirma Carlos Portinha, Coordenador Clínico do Grupo Insparya.
O Grupo Insparya é o único que se dedica à investigação biomédica, tecnológica e robótica, com um investimento de mais de 2 milhões de euros por ano. Conta com mais de 15 anos de experiência no setor da saúde capilar e atualmente tem presença em Espanha, Itália, Portugal e Omã. A nível global, a companhia conta com mais de 90 salas de operações premium onde mais de 400 profissionais.














