Função Pública: Governo sobe para 10 euros aumentos nos salários até 700 euros

Subiu de sete para 10 euros (cerca de 1,5%) a proposta de aumentos dos salários até 700 euros (níveis 4 e 5) na Função Pública esta quarta-feira apresentada à Frente Comum, pelo Ministério da Modernização do Estado e da Administração Pública, apurou o “Público”.

Segundo o jornal, este aumento extraordinário será pago a partir de Março. Aplica-se aos dois primeiros níveis da tabela remuneratória da função pública, ou seja o quarto e o quinto. O “Público” adianta que o impacto orçamental da medida é de de 100 milhões de euros.

O salário mais baixo, do nível, é actualmente de 635,07 euros. Com este aumento, e passará para 645,07 euros. O aumento atinge, neste caso, a primeira e a segunda posição dos assistentes operacionais.

No nível 5, o dos assistentes técnicos, são abrangidos os funcionários da primeira posição. Dos 683,13 euros actuais passam para 693,13 euros.

O Governo comprometeu-se a que durante a actual legislatura haverá aumentos anuais em linha com a inflação, mas em 2021 estes aumentos poderão ser superiores à inflação uma vez que o Executivo crê que o aumento será de 1%.

Recorde-se que a Frente Comum tem plenário marcado para 28 de Fevereiro para decidir as iniciativas de contestação que se seguirão à última greve geral da Função Pública, no passado dia 31 de Janeiro.

Ler Mais
Artigos relacionados

Exclusivo MIT - Massachusetts Institute of Technology

Dormir. Factor determinante no desempenho profissional?

Pesquisas mostram que a falta de sono tem várias consequências que podem afectar negativamente o desempenho profissional. Então por que razão tantos locais de trabalho modernos condenam práticas que não ajudam a bons horários de sono?
Comentários
Loading...

Multipublicações