O Google Pay juntou-se à Wise e à Western Union para disponibilizar transferências de dinheiro entre países. Ainda assim, apesar de se tratar de uma solução internacional, a Reuters avança que a novidade está pensada apenas para os utilizadores da aplicação de pagamentos nos Estados Unidos da América.
Isto significa que os utilizadores do Google Pay no outro lado do Atlântico podem transferir dinheiro para outros utilizadores na Índia e em Singapura, numa fase inicial. O plano será, porém, expandir para o total dos 80 países onde a Wise está presente e para as 200 geografias abrangidas pela Western Union até ao final deste ano.
A mesma agência noticiosa indica que esta novidade representa a entrada num mercado avaliado em 470 mil milhões de dólares e que marca, ainda, mais um passo da Google no setor dos serviços financeiros.
«Mesmo com a Covid, muitas pessoas mudaram-se para outras partes do mundo e nós queríamos focarmo-nos em como podermos ajudar a facilitar esses pagamentos», explica Josh Woodward, diretor de Product Management na Google. «O nosso objetivo para este ano é trabalhar com a Wise e com a Western Union para lançar isto nos países onde estão presentes.»














