Google já tem presidente para a divisão de veículos autónomos

A Google contratou  um novo CEO para a sua divisão de veículos autónomos e John Krafcik, até agora presidente da TrueCar, um serviço de venda de automóveis online, foi o escolhido. Krafcik foi também o responsável pela escalada da Hyundai nos Estados Unidos tendo sido CEO da divisão americana da marca sul-coreana e aumentado a quota do fabricante neste mercado em 50% durante as suas funções. “Sentimo-nos bem com o nosso progresso, por isso agora estamos a investir em construir uma equipa que pode ajudar-nos a trazer todo o potencial da nossa tecnologia nos próximos anos”, afirmou a Google, que…

Daniela Portugal
Setembro 16, 2015
17:23

google_driverless_car_exhibit_ap
A Google contratou  um novo CEO para a sua divisão de veículos autónomos e John Krafcik, até agora presidente da TrueCar, um serviço de venda de automóveis online, foi o escolhido.
Krafcik foi também o responsável pela escalada da Hyundai nos Estados Unidos tendo sido CEO da divisão americana da marca sul-coreana e aumentado a quota do fabricante neste mercado em 50% durante as suas funções.
“Sentimo-nos bem com o nosso progresso, por isso agora estamos a investir em construir uma equipa que pode ajudar-nos a trazer todo o potencial da nossa tecnologia nos próximos anos”, afirmou a Google, que vê John Krafcik como uma “combinação de conhecimento técnico e vasta experiência na indústria automóvel”, sendo esta uma mais-valia devido à colaboração entre vários parceiros no meio automóvel da gigante de tecnologia neste projeto de mobilidade futurista.
Krafcik escolheu o Twitter para demonstrar o seu contentamento e dedicação ao projeto, explicando que os “automóveis sem condutores podem salvar milhares de vidas, dar às pessoas uma melhor mobilidade e libertar-nos de coisas que achamos frustrantes na condução de hoje”.

Partilhar

Edição Impressa

Assinar

Newsletter

Subscreva e receba todas as novidades.

A sua informação está protegida. Leia a nossa política de privacidade.