A Comissão Europeia multou a multinacional tecnológica Google em 2.950 milhões de euros por abuso de posição dominante em publicidade digital por favorecer os próprios serviços em detrimento de outros prestadores. No entanto, a empresa considera a “multa injustificada”.
“A decisão da Comissão Europeia sobre os nossos serviços de tecnologia de anúncios está errada e vamos recorrer. Impõe uma multa injustificada e exige mudanças que vão prejudicar milhares de empresas europeias, tornando mais difícil gerar receitas”, admite Lee-Anne Mulholland, Vice President, Global Head of Regulatory Affairs, da Google, em declarações enviadas à Executive Digest.
Bruxelas exigiu à Google que acabe com a prática que favorece os próprios serviços de tecnologias publicitárias e erradique os conflitos de interesses que encontrou em toda a cadeia de abastecimento.
“Não há nada de anticompetitivo em fornecer serviços para compradores e vendedores de anúncios, e, mais do que nunca, existem mais alternativas aos nossos serviços”, acrescentou.














