Google cria fundo de 10 milhões a favor da segurança online

A Google está a lançar um fundo europeu no valor de 10 milhões de euros com o objectivo de apoiar o trabalho desenvolvido por organizações de segurança em ambiente online. Designado Fundo Google.org Impact Challenge on Safety, visa combater o ódio e o extremismo nas comunidades e ajudar os mais jovens a permanecerem seguros.

Segundo Kristie Canegallo, VP de Trust & Safety na Google, «todos nós temos a responsabilidade de ajudar a manter as pessoas seguras quando estão online». Para a tecnológica, isso significa fazer tudo ao seu alcance para tornar os seus produtos mais seguros e assegurar que não há espaço para abuso em plataformas como o YouTube.

«Também significa pensar além de nós e apoiar o trabalho de terceiros na Europa», indica a responsável. E é aqui que o fundo entra: a Google vai facilitar o financiamento a projectos que tenham como objectivo tornar a internet mais segura. As candidaturas já estão abertas.

Dos planos fazem parte também a distribuição de bolsas de até um milhão de euros e a organização de eventos e workshops em vários países da Europa já a partir deste mês.

Artigos relacionados
Comentários
Loading...