Gonçalo Pires é oficialmente o novo administrador financeiro da TAP

A saída de João Weber Ramos dos Reis Gameiro levou a TAP a nomear Gonçalo Neves da Costa Monteiro Pires, como novo administrador financeiro da companhia, sendo que o executivo já desempenhava esta função ainda que de forma interina.

“Na presente data, a TAP designou como seu Representante para as Relações com o Mercado e com a Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (“CMVM”), em substituição do Senhor Dr. João Weber Ramos dos Reis Gameiro, que exercia a função até esta data, o Senhor Dr. Gonçalo Neves da Costa Monteiro Pires, Vogal do Conselho de Administração e membro da Comissão Executiva da TAP. Esta substituição do Representante para as Relações com o Mercado e com a CMVM produz efeitos na data da presente comunicação”, pode ler-se no documenro enviado ao regulador.

O Governo emitiu um comunicado onde explica que “lamentando que, por motivos pessoais imprevisíveis, a colaboração na gestão da TAP tenha sido interrompida, os Ministros de Estado e das Finanças, João Leão, e das Infraestruturas e da Habitação, Pedro Nuno Santos, agradecem o trabalho desenvolvido por João Weber Gameiro”.

O Governo já iniciou entretanto o processo para selecionar um novo administrador financeiro para a TAP, por forma a concluir o atual mandato. Até lá, a função de administrador financeiro será assegurada, com natureza interina, por Gonçalo Monteiro Pires, membro do Conselho de Administração.

A notícia já tinha sido avançada pela empresa num comunicado enviado à Comissão do Mercado dos Valores Mobiliários (CMVM).

“Por carta remetida no dia 30 de setembro de 2021 ao Presidente do Conselho de Administração da TAP, o Senhor Dr. João Weber Ramos dos Reis Gameiro apresentou a renúncia ao seu cargo de administrador da TAP, a qual produzirá efeitos, nos termos da lei, no final do mês de outubro de 2021, salvo se entretanto for designado ou eleito um administrador substituto”, pode ler-se no comunicado enviado pela companhia à CMVM.

Esta notícia surge mais um mês depois de a TAP ter nomeado  João Weber Ramos dos Reis Gameiro, Vogal do Conselho de Administração e membro da Comissão Executiva da TAP, para substituir Alexandra Margarida Vieira Reis, como representante junto do mercado de capitais e da Comissão do Mercado de Valores Mobiliários.

A TAP decide assim “alterar a composição da Comissão Executiva da TAP, mediante a substituição do administrador cessante pelo administrador Senhor Dr. Gonçalo Neves da Costa Monteiro Pires, com produção de efeitos a 15 de outubro de 2021”, pode ler-se na missiva.

Ler Mais


Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.