GNR alerta para burla em recolha de donativos para adquirir material médico

A Guarda Nacional Republicana (GNR) deixou, esta sexta-feira, um apelo nas redes sociais à população, para que não contribua com donativos monetários para a aquisição de material médico através de pedidos de e-mail, telefone, ou mensagens nas redes sociais, uma vez que podem tratar-se de burlas.

«Se receber algum pedido de donativo (através de e-mails, telefonemas ou mensagens nas redes sociais), por alegada organização, para contribuir com financiamento para a compra de equipamentos, financiamento de vacinas, compra de máscaras, luvas, serviços ou outros apoios, com o intuito de combate à pandemia de Covid-19, não contribua com dinheiro, informação ou qualquer outro bem! Possivelmente, está a cair num esquema de burla, em que alguém se está a aproveitar da sua boa vontade», pode ler-se na publicação da GNR.

As autoridades pedem ainda que caso queiram contribuir monetariamente para a aquisição de material médico, o façam apenas através do preenchimento de um formulário no site da Direção Geral de Saúde (DGS), criado em conjunto com o Ministério da Saúde, onde para além do nome, devem indicar os contactos telefónicos e ainda o tipo de apoio que querem prestar: «equipamento», «serviço» ou «outro».

A GNR alerta para que a população informe as autoridades sempre que suspeitar tratar-se de uma burla.

Artigos relacionados

Exclusivo MIT - Massachusetts Institute of Technology

Dormir. Factor determinante no desempenho profissional?

Pesquisas mostram que a falta de sono tem várias consequências que podem afectar negativamente o desempenho profissional. Então por que razão tantos locais de trabalho modernos condenam práticas que não ajudam a bons horários de sono?
Comentários
Loading...

Multipublicações