Glovo escolhe Madrid para acolher novo centro de desenvolvimento tecnológico

A Glovo inaugurou o seu novo centro de desenvolvimento tecnológico em Madrid, com capacidade para 100 novos trabalhadores, segundo o ‘El Economista’.

Esta nova unidade, que se junta às já existentes em Barcelona, ​​Varsóvia e Kiev, ficará responsável pelas áreas do desenho e desenvolvimento das melhorias na aplicação para posterior implementação nos 23 países onde a empresa espanhola opera.

O pólo tecnológico localiza-se nos novos escritórios da empresa no bairro de Chamberí, instalações com capacidade para absorver o crescimento da equipa da Glovo em Madrid, que passou de 40 para 150 profissionais e que em 2022 deverá os 200 colaboradores.

Além dos escritórios centrais em Barcelona e Madrid, a Glovo tem ainda escritórios regionais em Sevilha, Bilbao e Valência.

A Glovo também vai promover programas específicos no Tech Hub de Madrid para promover a integração das mulheres no setor de tecnologia, num projeto que reúne diversos programas de promoção da mulher no setor STEM promovidos pela empresa.

“Das mais de 900 cidades em que estamos presentes em todo o mundo, escolhemos Madrid pela alta densidade de talento tecnológico. estudos e trabalhos na cidade. Queremos continuar a posicionar Barcelona, ​​Madrid e todo o país como uma referência tecnológica a nível europeu”, comentou Elisa Caballero, atual diretora global de Estratégia de Engenharia da Glovo, que será a responsável pela direção deste centro.

Além do investimento em desenvolvimento, a Glovo tem vindo a apostar no reforço da presença no país. Ainda este ano, a empresa terá 400 novas cidades, atingindo 80% de cobertura do território espanhol.

No primeiro semestre do próximo ano, a Glovo prevê juntar pelo menos 100 novas cidades ao radar do grupo.

 

Ler Mais


Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.