Gigantes dos cartões de crédito juntam-se para criar rival do PayPal

American Express, Mastercard e Visa fazem parte de uma nova aliança que tem como objectivo implementar uma solução capaz de competir com serviços como PayPal ou Apple Pay. A ideia é disponibilizar aos consumidores uma ferramenta padrão de pagamentos online, simplificando as compras em plataformas de comércio electrónico.

A aliança, da qual faz parte também a Discover, já está a testar a sua solução “click to pay” no mercado norte-americano, contando com parceiros como Papa John’s, Saks Fifth Avenue ou Tickets.com. Chegados à página de checkout dos sites destes comerciantes, os utilizadores encontrarão o mesmo ícone, que engloba os logos dos quatro gigantes dos cartões de crédito.

Segundo é explicado em comunicado, a nova solução promete ser uma alternativa mais rápida, consistente e segura, assente na tecnologia EMV Secure Remote Commerce. Será disponibilizada em websites, mas também plataformas móveis, aplicações e dispositivos conectados – incluindo smartwatches.

A novidade deverá ser alargada a todo o mundo já no início de 2020, adianta ainda a aliança. “Actualmente, os sites de eCommerce apresentam um leque de botões de checkout, o que pode dificultar a gestão dos comerciantes e confundir os consumidores.”

 

Ler Mais
Artigos relacionados
Comentários
Loading...

Multipublicações

Marketeer
Nescafé Dolce Gusto abre casa pop-up só para amantes de café
Automonitor
SEAT Mii electric quase a chegar