Gigante dos mares Maersk compra empresa de logística dinamarquesa por 60 milhões de euros

A Maersk anunciou esta sexta-feira a compra da empresa de logística dinamarquesa Martin Bencher Group num acordo avaliado em 60 milhões de euros. A Martin Bencher opera em 23 países, conta com 170 funcionários e é especializada na movimentação de cargas de grandes dimensões.

“A Martin Bencher será uma excelente opção para a Maersk e para a nossa estratégia de integrador, fortalecendo a nossa capacidade de fornecer serviços de logística de projetos para os nossos clientes globais”, disse o diretor administrativo regional da Maersk na Europa, Karsten Kildahl.

Por sua vez, Peter Thorsoe Jensen, CEO da Martin Bencher, sublinha que a integração na Maersk permitirá à empresa ganhar “escala, compromisso e capacidades para lidar com todo o escopo de trabalho logístico para clientes em todo o mundo – bem como expandir para novos setores”.

Com esta aquisição, a Maersk também apresentará um novo produto, o Maersk Project Logistics, uma oferta de serviços especializados no setor de logística global que abrange a combinação de design de soluções, transporte de cargas especiais e serviços de Gestão de projetos – incluindo planeamento detalhado, orquestração, entre outros.



Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.