Gigafábrica da Tesla em Berlim poderá ter primeiros carros prontos já em novembro

Elon Musk revelou que os primeiros carros fabricados na nova unidade da Tesla em Berlim deverão sair da linha de produção já em novembro, de acordo com a ‘Reuters’.

“Começar a produção é bom, mas alcançar o volume de produção é a parte difícil”, afirmou Musk perante uma plateia  num festival que decorreu no local da fábrica, referindo que “levará mais tempo para atingir o volume de produção do que para construir a fábrica.”

De acordo com Musk, o volume de produção seria de 5.000 ou “esperançosamente 10.000” veículos por semana.

O fundador da Tesla defendeu-se ainda dos críticos sobre o impacto ambiental da fábrica, referindo que a mesma usa “relativamente pouca” água e que a produção das células de bateria era “sustentável”.

De acordo com o ministro da Economia de Brandemburgo, a Tesla tem 95% de possibilidades de ver aprovado o podido para a fábrica começas a funcionar.

A Tesla ainda aguarda as aprovações finais, enquanto as autoridades locais avaliam o seu impacto ambiental na área, com a construção da fábrica na Alemanha a enfrentar uma série de embargos judiciais e administrativos.

O CEO da Tesla espera receber luz verde nas próximas semanas para iniciar a produção no local.

A última consulta acerca das preocupações do público em relação ao local irá terminar amanhã, dia 14 de outubro, data após a qual o Ministério do Meio Ambiente tomará uma decisão.

Ler Mais


Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.