Gestora de património Tressis contrata CEO da Novo Banco Gestión

Depois de sete aos ao leme da Novo Banco Gestión, Enrique Cabanas está de saída da gestora de activos do Novo Banco em Espanha cuja operação foi vendida recentemente ao Grupo Trea AM. O profissional foi contratado pela Tressis, gestora de património espanhola, para ocupar o cargo de director da rede de agentes, segundo adianta a Europa Press.

Neste momento, a Tressis conta com 53 agentes mas pretende aumentar em 25% o número total ao longo dos próximos três anos. Também ambiciona, no mesmo sentido, aumentar significativamente o volume gerido e conta, para isso, com Enrique Cabanas.

Com um percurso profissional de mais de 20 anos no sector internacional da banca privada e da gestão de activos, o novo director é descrito por Sonsoles Santamaría, directora-geral da Tressis, como um profissional com competências técnicas e comerciais importantes para dinamizar e impulsionar o crescimento da rede de agências.

Enrique Cabanas, por seu turno, garante estar ansioso por dar início a esta nova etapa na sua carreira e por contribuir para consolidar a posição da Tressis enquanto líder de planeamento financeiro e gestão de património.

Antes de chegar à Novo Banco Gestión, o profissional trabalhou em Lisboa, tendo feito parte da equipa da Esaf Gestão Activos (Grupo Banco Espírito Santo) entre 2004 e 2014. Foi também director-geral da Espírito Santo Gestión. A sua carreira soma ainda passagens pela Urquijo Gestión, Crèdit Andorra e Credit Lyonnais, com funções entre Madrid e Luxemburgo.


Comentários
Loading...