Gestora de ativos espanhola vai emprestar dois Airbus A321 LR Neo à TAP

A Dunas Capital fechou acordos para empresar dois Airbus A321 LR Neo à TAP. Gestora de ativos espanhola investiu 100% do fundo Dunas Aviation, no valor de 380 mil euros (400 mil dólares), em 12 aeronaves para empresar.

“No âmbito da estratégia de acordos com as companhias aéreas apoiadas pelo governo, foram fechados dois negócios com a portuguesa TAP para dois Airbus A321 LR Neo”, explica a Dunas Capital em comunicado.

A estratégia da gestora de ativos passa por “fechar acordos com companhias aéreas com claro apoio governamental ou com maior exposição ao tráfego doméstico”. Para tal, foram adquiridas 12 aeronaves com idade média de quatro anos e que inclui alguns dos modelos mais eficientes do mercado, como o Airbus A321 LR Neo e o Boeing 787 Dreamliner.

A empresa funciona assim em regime de leasing, sendo que as companhias aéreas pagam uma prestação para alugar as aeronaves para operarem. Para além dos empréstimos à companhia aérea portuguesa, a Dunas Capital confirmou ainda a assinatura de um acordo com a Qatar Airways para um Boeing 787 Dreamliner.

“A Dunas Capital lançou estes inovadores fundos de capital privado em janeiro de 2020, antes da pandemia de Covid-19, com o objetivo de investir em aeronaves comerciais em arrendamento de longo prazo para companhias aéreas de primeira linha. A base de investidores do fundo é composta tanto por investidores institucionais como por investidores privados, após o Grupo Dunas Capital ter firmado um acordo de distribuição exclusiva com uma importante rede de private banking”, explica a empresa no comunicado.

De acordo com a empresa, os bons resultados alcançados com o primeiro fundo centrado em aeronaves comerciais são o impulso para preparar o lançamento de um segundo fundo que seguirá uma estratégia semelhante. “Os excelentes resultados alcançados até agora pelo fundo Dunas Aviation reafirmam-nos na nossa estratégia de crescimento no espaço de ativos alternativos como complemento à carteira de produtos inovadores e de qualidade que oferecemos aos nossos clientes”, diz David Angulo, Presidente da Dunas Capital.

Ler Mais


Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.