Gestão de Empresas – Princípios Fundamentais

finalissimoA maior parte dos teóricos da gestão continua a admitir que o processo de dirigir empresas comporta cinco funções – planear, organizar, dirigir, coordenar e controlar. Mas, faltam nesta enumeração, duas funções – a concepção e o desenvolvimento. Actualmente já não basta elaborar planos, organizar, dirigir, coordenar e controlar. Os gestores modernos devem adoptar perspectivas de sistema total e visão multidisciplinar da gestão. Devem explorar permanentemente o espectro completo da ciência e da tecnologia, da inovação e do desenvolvimento. Isto ultrapassa as concepções de feedback que se encontram na cibernética ou nas técnicas correntes de previsão e controlo da gestão.

 

 

Autor: José Eduardo Carvalho
PVP: 17,00 Euros
N.º de páginas: 272
Formato: 16 x 23,5 cm
ISBN: 978-972-618-555-0
EAN: 9789726185550 

 

PÚBLICO ALVO: Estudantes de cursos/formação na área da introdução à gestão de empresas. Leitores que pretendam adquirir os conhecimentos básicos de como se deve gerir e o que é uma empresa.
Artigos relacionados
Comentários
Loading...

Multipublicações

Marketeer
Matrics quer revolucionar mercado do gaming em Portugal
Automonitor
Alpine A110S é uma versão ainda mais exclusiva