O Grupo Generali Tranquilidade concluiu o processo de aquisição da antiga Liberty Seguros, através da transferência de ativos e passivos, adiantou, num comunicado hoje divulgado.
Assim, “na sequência da submissão pela Generali Tranquilidade do registo do processo de cisão parcial-fusão transfronteiriça entre a Generali Seguros y Reaseguros, S.A. – Sucursal em Portugal”, ou seja, a antiga Liberty, e a Generali Seguros, S.A. (Grupo Generali Tranquilidade), “a partir de 01 de agosto de 2025 [hoje], os ativos e passivos da Generali Seguros y Reaseguros, S.A. – Sucursal em Portugal” são “transferidos a favor da Generali Seguros, S.A.”
Assim, a partir desta data, “todos os direitos e obrigações, património, ativos, passivos e responsabilidades da sucursal são transferidos para a Generali Seguros, S.A., que assegurará a continuidade das respetivas operações”.
De acordo com o grupo, “os contratos em vigor serão assumidos pela Generali Seguros, S.A., nomeadamente os contratos de mediação, sem existir necessidade de fazer novos contratos e sem alterações às características de cada contrato”.
Com esta integração, a Generali diz que “reforça a sua posição no mercado português”.
No ano passado, o Grupo Generali anunciou a renovação da sua marca em Portugal, passando a chamar-se Generali Tranquilidade, incorporando a seguradora que adquiriu em 2020.
Com esta operação, desapareceu, também, a Liberty Seguros, incorporada na nova Generali Tranquilidade.
As seguradoras Generali e Tranquilidade concluíram o processo de fusão das suas atividades em outubro de 2020, depois de o grupo italiano Generali ter comprado a companhia Seguradoras Unidas, que juntava Tranquilidade e Açoreana, por 510 milhões de euros.














