Fórum Portugal Qatar nasce para dinamizar relações empresariais entre os dois países

A associação sem fins lucrativos Fórum Portugal Qatar vai ser apresentada hoje, quinta-feira, em Lisboa, visando a dinamização das relações empresariais entre os dois países.

Nas palavras de Nuno Anahory, Fundador do Fórum Portugal Qatar, “o Fórum Portugal Qatar é uma Associação sem fins lucrativos em crescimento e socialmente ativa, que agrupa uma vasta base de representatividade de diferenciados setores da economia, que através de reuniões regulares e eventos de networking, pretende trabalhar várias áreas”.

O organismo foi projetado tendo em vista promover eventos culturais bilaterais, dinamizar o turismo entre os dois países, partilhar e integrar conhecimento mútuo, como a investigação em saúde, bem como outro âmbitos.

“São tantas as áreas em podemos estabelecer relações win-win para os dois países, desde a Economia, a Saúde, o Turismo, a Cultura e, claro, o Desporto, uma vez que nos aproximamos a passos largos do Mundial 2022, que decorrerá no Qatar. Como todos sabemos, o futebol tem a capacidade de aproximar pessoas, pelo que pode funcionar como elemento agregador. Estamos na altura certa para apostar em dois países que têm muito a partilhar”, refere Nuno Anahory.

Numa nota enviada à comunicação social a propósito da apresentação, a direção indica que, cientes da crescente valorização da língua portuguesa globalmente, o Fórum Portugal Qatar pretende estabelecer parcerias estratégicas e um crescimento sustentado em rede, que assente no conhecimento dos respetivos mercados.

“A Associação Fórum Portugal Qatar pretende constituir-se como dinamizador de conexões, desenvolvimento de negócios e promoção de investimentos. Em julho de 2021, tinham já sido dados os primeiros passos ao ser atribuída ao Qatar a categoria de Observador Associado da CPLP”, é possível ler no mesmo comunicado.

Ler Mais



loading...

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.