Elon Musk vale, agora, cerca de metade de Jeff Bezos. O fundador de empresas como Tesla ou SpaceX viu a sua fortuna ultrapassar os 100 mil milhões de dólares durante o dia ontem, ficando a meio caminho do total conquistado pelo patrão da Amazon, de acordo com números avançados pela Bloomberg.
Desde Janeiro, a conta bancária de Elon Musk engordou mais de 73 mil milhões de dólares, ao passo que Jeff Bezos viu a sua riqueza aumentar em pelo menos 87 mil milhões de dólares. Isto quer dizer que, embora Jeff Bezos, tenha uma fortuna total significativamente superior, Elon Musk ganhou mais dinheiro desde o início do ano.
O Bloomberg’s Billionair Index revela ainda que as 500 pessoas mais ricas do planeta acumularam, em conjunto, 809 mil milhões de dólares desde que 2020 teve início. A pandemia não parece ter abalado o crescimento de quem já se encontrava numa trajectória ascendente.
No caso de Elon Musk, parte da explicação reside na Tesla, cujas acções subiram 400% só este ano. Em Junho, o empresário norte-americano detinha 40,4 milhões de acções na companhia, o que compara com os 38,7 milhões com que contava em Janeiro.
Além de Elon Musk e Jeff Bezos, apenas outras duas pessoas em todo o planeta têm com um valor superior a 100 mil milhões de dólares: Bill Gates (124 mil milhões) e Mark Zuckerberg (115 mil milhões).







