Forma com propósito: como o design define o novo Nissan LEAF

Desde a linha do tejadilho fluida e a carroçaria esculpida até ao spoiler traseiro exclusivo, o exterior do novo Nissan LEAF reflete um grande passo em frente no design aerodinâmico focado nos veículos elétricos

Automonitor
Agosto 5, 2025
15:46

O design é o ponto de partida numa primeira interação com um veículo. Num vídeo de apresentação – que pode assistir aqui -, os especialistas da Nissan falam da história do design do novo Nissan LEAF recentemente redesenhado e reprojetado, mostrando como a forma e a função foram combinadas para criar um crossover elétrico elegante, inteligente e distinto.

Desde a linha do tejadilho fluida e a carroçaria esculpida até ao spoiler traseiro exclusivo, o exterior do novo Nissan LEAF reflete um grande passo em frente no design aerodinâmico focado nos veículos elétricos. Giovanny Arroba (vice-presidente da Nissan Design Europe) e James Coaley (engenheiro sénior de sistemas exteriores do Nissan Technical Centre Europe) explicam como cada detalhe foi moldado com um objetivo específico, desde o apelo visual até à eficiência que aumenta a autonomia.

Embora compacto por fora, o Nissan LEAF oferece um interior espaçoso e cuidadosamente projetado para o dia a dia. Com 437 litros de volume de carga, uma bagageira com piso duplo e um novo teto panorâmico de vidro escurecível, o habitáculo foi projetado para oferecer praticidade e conforto. O novo Nissan LEAF assenta na plataforma CMF-EV que esconde a bateria e o sistema de propulsão debaixo do piso. Isto cria um piso plano e sem obstáculos que se traduz num interior visivelmente mais espaçoso para os passageiros, mantendo o centro de gravidade baixo e a condução ágil. Toques premium, incluindo luzes traseiras 3D e ecrãs duplos de 14,3 polegadas, contribuem para uma sensação moderna e de alta tecnologia.

Cuidadosamente ajustado para refletir as expectativas do condutor, o design equilibra o apelo emocional com a funcionalidade do mundo real. Desde as assinaturas de iluminação e superfícies refinadas até materiais mais suaves e layout espacial, todas as escolhas foram feitas a pensar no condutor moderno de veículos elétricos.

Partilhar

Edição Impressa

Assinar

Newsletter

Subscreva e receba todas as novidades.

A sua informação está protegida. Leia a nossa política de privacidade.