Fintech de investimentos alternativos anuncia nova Managing Director para Portugal

A iCapital, plataforma fintech líder mundial no acesso eficiente a investimentos alternativos para as indústrias de gestão de ativos e de património, anunciou esta sexta-feira a contratação de Vanda de Jesus como Managing Director, Country Head of Portugal.

Entre as funções da nova contratação está o supervisionamento e coordenação de uma equipa de mais de 150 pessoas, da área de Tecnologia, assim como de outras operações e áreas de suporte sediadas no escritório da iCapital em Lisboa. Tendo em conta o conhecimento e a rede de contactos de Vanda de Jesus esta continuará a construir relações com stakeholders locais e a atrair novos talentos para a empresa, reportando a Marco Bizzozero, Head of International, sediado em Zurique.

“Temos o prazer de contar com a Vanda de Jesus para liderar a nossa equipa em Portugal. As funções que estão sob a sua supervisão são fundamentais para melhorar ainda mais a infraestrutura técnica da iCapital que é líder de indústria e a mais avançada no serviço ao cliente”, referiu Marco Bizzozero. “É uma honra poder contar com alguém com o perfil e experiência da Vanda para reforçar ainda mais a nossa rede local e expandir o excecional grupo de talentos da iCapital em Portugal”.

“A iCapital é uma empresa inovadora no panorama complexo e em rápida evolução dos investimentos alternativos”, refere Vanda de Jesus. “Estou verdadeiramente entusiasmada por me juntar à enérgica equipa da iCapital e ajudar a transformar a forma como as indústrias de gestão de ativos e património alavancam a tecnologia e proporcionam acesso aos mercados privados, e orgulhosa por a iCapital ter escolhido o meu país natal para estabelecer o seu hub tecnológico global e investir no talento local”.

O percurso da nova Managing Director, Country Head of Portugal passou pelo Governo português, onde exerceu funções de Diretora Executiva do Portugal Digital e liderou os esforços para acelerar a transformação digital do país, trabalhou também para a Microsoft Portugal durante sete anos, onde exerceu funções como Diretora Executiva de Marketing e Relações Públicas. Antes disso, ainda trabalhou como Diretora de Marketing e Vendas na Viatecla e foi Directora Executiva na APDC.




loading...

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.