Fidelidade cria parceria com foco na gestão de dados para registar todas as interações com os clientes

A Fidelidade anunciou uma parceria com a DXC Technology para a implementação da iniciativa Customer Data Hub, que gere quase mil milhões de registos permitindo a entrega de um serviço mais personalizado aos seus 2,3 milhões de clientes.

André Manuel Mendes
Abril 4, 2023
7:30

A Fidelidade anunciou uma parceria com a DXC Technology para a implementação da iniciativa Customer Data Hub, que gere quase mil milhões de registos permitindo a entrega de um serviço mais personalizado aos seus 2,3 milhões de clientes.

A Fidelidade tinha como objetivo aumentar a sua agilidade, acedendo a informação em tempo real, independentemente da sua natureza e origem. Com mais de 100 dados a processar, são vários os desafios encontrados pela empresa para processar mais de 250 mil eventos diários.

Assim a solução desenhada e testada por uma prova de conceito, em parceria com a DXC Technology, “assentou na replicação de dados, numa solução de Change Data Capture baseada na tecnologia Qlik Replicate, para uma base de dados No SQL (Mongo DB). Entre estas duas componentes, há um broker, uma plataforma de streaming baseada em Kafka que permitirá tirar proveito da solução em futuras iniciativas. Hoje, a base de dados Mongo DB, está em posse de toda a informação, mais de 980 milhões de registos, é atualizada em tempo real, e está pronta a servir os pedidos da visão Customer 360 e das Apps instaladas nos mais diversos dispositivos móveis”, explica a Fidelidade.

Desta forma, será possível à Fidelidade  registar todas as interações com os clientes, desde um pedido de informação numa loja até uma simulação de seguro, permitindo que a seguradora conheça melhor o cliente e ofereça um serviço personalizado.

“A solução está alinhada com a nossa estratégia omnicanal e proporciona uma experiência consistente aos nossos clientes, mediadores e colaboradores. Todas as partes beneficiam deste projeto”, afirma António Dias, Enterprise Architect da Fidelidade.

Já Manuel Maria Correia, General Manager, DXC Technology Portugal, afirma estarem muito satisfeitos com a parceria feita com a Fidelidade, um player líder no mercado segurador português potenciando desta forma na sua transformação digital”.

Partilhar

Edição Impressa

Assinar

Newsletter

Subscreva e receba todas as novidades.

A sua informação está protegida. Leia a nossa política de privacidade.