Fiat Chrysler fecha acordo com a Enel e Engie para carregadores eléctricos

A Fiat Chrysler (FCA) assinou uma parceria com a italiana Enel e a francesa Engie no sentido de disponibilizar postos de carregamento eléctrico para os veículos que planeia lançar ao longo dos próximos anos. De acordo com a Reuters, a FCA anunciou em Junho do ano passado que iria investir nove mil milhões de euros, no prazo de cinco anos, no desenvolvimento de veículos híbridos e eléctricos nas várias regiões onde está presente.

«Estamos a reunir um ecossistema de parceiros, produtos e serviços em múltiplos mercados para responder e ultrapassar as expectativas dos nossos clientes relativamente a veículos eléctricos», explica Mike Manley, CEO da Fiat Chrysler. O acordo com a Enel e a Engie surge integrado nesta estratégia: a ideia é que os consumidores se sintam mais confortáveis em comprar um automóvel movido a electricidade sabendo que existem postos de carregamento ao seu dispor.

A parceria envolve também o desenvolvimento de serviços, incluindo aplicações móveis, que permitam aos clientes localizar estes postos de carregamento. A Enel vai trabalhar com a FCA em Itália, Espanha e Portugal, através da Enel X. A Engie colaborará com o grupo noutros 14 mercados europeus.

Artigos relacionados
Comentários
Loading...

Multipublicações

Marketeer
WPP vende 60% da Kantar
Automonitor
Ensaio: Mercedes-AMG A 35 4MATIC – Genes desportivos