Ferrari e Amazon AWS assinam acordo: Fãs de Fórmula 1 devem estar atentos a nova plataforma

A Ferrari e a Amazon Web Services (AWS) assinaram um contrato para a unidade de computação em nuvem da Amazon, que ajudará, entre outros serviços, a criar uma plataforma destinada a fãs de Fórmula 1. Até ao momento não foi divulgado qualquer detalhe financeiro, sobre este acordo.

O acordo “ajudará a Ferrari a otimizar o design e os testes de seus carros, e permitirá à equipa de corrida de Fórmula 1 lançar uma plataforma digital para fãs”, explicou a AWS num comunicado, enviado às redações

“Juntas, ambas as empresas vão conseguir acelerar o ritmo de inovação em toda a organização Ferrari, incluindo o setor de carros de estrada, GT Competitions, Ferrari Challenge e a equipa de Fórmula Um”, acrescenta a nota.

A Ferrari contará com vários recursos avançados de análise, computação, armazenamento de dados da AWS , de forma a estipular vários padrões de comportamentos de compra e design, que ajudarão na estratégia de vendas da marca italiana-

Como parte da parceria, o logotipo da AWS aparecerá nos carros e no vestuário dos pilotos da Scuderia Ferrari, já a partir do próximo Grande Prémio da França, agendado para este fim de semana.


Comentários
Loading...