Férias de sonho viram pesadelo: família alemã reserva casa em Maiorca por 3 mil euros e dão com o ‘nariz na porta’

A chegada das férias é um dos eventos mais esperados do ano para tantas pessoas, independentemente da idade ou da nacionalidade

Francisco Laranjeira
Julho 31, 2025
12:53

A chegada das férias é um dos eventos mais esperados do ano para tantas pessoas, independentemente da idade ou da nacionalidade. Depois de um ano inteiro a trabalhar ou a estudar, o verão oferece perspetivas de descanso, relax, praia e novos destinos. No entanto, há cada vez mais casos de que o sonho transforma-se num pesadelo, o que sucedeu a uma família alemã à chegada a Maiorca, em Espanha.

Quem nunca sentiu o entusiasmo de procurar online um novo destino de férias? É uma das vantagens das novas tecnologias, a possibilidade de reservar as férias através do telemóvel, à distância de alguns clicks. No entanto, ninguém está livre de enganos, até mesmo em sites oficiais.

Em entrevista à ‘RLT’, contaram o que aconteceu e como descobriram que a casa com piscina e vista para o mar que haviam arrendado por quase 3 mil euros era, na realidade, a casa particular de outra pessoa. “Ficámos extremamente felizes por termos encontrado algo tão maravilhoso”, contou Katja. No entanto, ao chegar diante da casa, foram recebidos por um homem mais velho, o proprietário da casa em Magaluf, que desconhece por completo o golpe. “Ele não anunciou a sua casa como arrendamento de temporada no site”, explicaram.

O próprio também chamou a atenção para os golpes perpetrados contra turistas, especialmente em Maiorca: a única explicação que encontraram para o golpe foi que a vila estava à venda numa imobiliária, e que terá sido a partir daí que foram roubadas as informações e fotos. “Só posso dizer, uma e outra vez, que sinto muito por essas pessoas”, afirmou o proprietário.

Recomendações para não cair em golpes

Em diversas ocasiões, a Polícia Nacional da Espanha tem procurado alertar os cidadãos sobre os golpes encontrados em diversos sites de arrendamento de temporada, frisando que os cibercriminosos são capazes de copiar sites oficiais e até mesmo publicar anúncios inexistentes.

Diante disso, é melhor ficar atento a qualquer site que pareça não ser confiável, como aqueles que são excessivamente baratos, têm depósitos altos ou oferecem promoções incomuns, e evitar fazer qualquer pagamento ou realizar qualquer transação fora dos portais.

Partilhar

Edição Impressa

Assinar

Newsletter

Subscreva e receba todas as novidades.

A sua informação está protegida. Leia a nossa política de privacidade.