Fenprof leva milhares de professores à rua e anuncia adesão à greve geral

Milhares de professores saíram hoje à rua em protesto contra a revisão dos estatutos da carreira, mas também contra a proposta do pacote laboral, com a Fenprof a anunciar a adesão à greve geral de junho.

Executive Digest com Lusa

Milhares de professores saíram hoje à rua em protesto contra a revisão dos estatutos da carreira, mas também contra a proposta do pacote laboral, com a Fenprof a anunciar a adesão à greve geral de junho.


A concentração começou ainda antes das 15:00, no Cais do Sodré, em Lisboa, mas já passava das 15:30 quando milhares de professores arrancaram em protesto até aos Restauradores.


Com os bombos a marcar o ritmo, o desfile marcado por muitas faixas, bandeiras, cartazes, avançava ao som de palavras de ordem como: “A luta continua, nas escolas e na rua” e “Negociação Sim, imposição não”.


Ainda antes do arranque do protesto, José Feliciano da Costa, um dos secretários-gerais da Federação Nacional dos Professores (Fenpof), explicou que os professores estão nas ruas mobilizados contra a revisão do Estatuto da Carreira Docente, mas também contra o pacote laboral.


Este pacote laboral, disse, terá impacto em todos os trabalhadores, razão pela qual a Fenprof anunciou a adesão à greve geral de 03 de junho, convocada pela CGTP.

Continue a ler após a publicidade

Partilhar

Edição Impressa

Assinar

Newsletter

Subscreva e receba todas as novidades.

A sua informação está protegida. Leia a nossa política de privacidade.