Fauci alerta: «EUA poderão vir a ter 100 mil casos por dia»

O especialista em doenças infecciosas dos Estados Unidos, Anthony Fauci, disse esta terça-feira, que prevê que o país registe 100 mil novos casos por dia, todos os dias,  «se as coisas não mudarem» urgentemente, avança a imprensa internacional.

«Agora estamos a registar mais de 40 mil novos casos por dia», disse Fauci a um comité do Senado durante o seu discurso. «Eu não ficaria surpreso se o número aumentar para 100 mil, caso as coisas não mudem, por isso estou muito preocupado», disse o responsável.

Fauci sublinhou que «não podemos concentrar-nos apenas nas áreas que estão a sofrer surtos. Isto coloca todo o país em risco», afirmou.

«Acho importante dizer-vos a vocês e à população americana que estou muito preocupado porque a situação pode ficar muito complicada», disse Fauci.

O responsável apontou por diversas vezes a falta de distanciamento social no país, apelando a que as pessoas evitem grupos e usem máscaras sempre que estiverem em contacto com outras pessoas.

«Vamos continuar com muitos problemas e haverá muita dor se isto não parar», disse acrescentando: «Vai ser muito perturbador, posso garantir».

Ler Mais
pub

Comentários
Loading...