Fatura da Sorte anda hoje à roda. Estão 35 mil euros em jogo

Fotografia: Lusa

A Fatura da Sorte anda esta quinta-feira à roda, com 35 mil euros em jogo. Todos os consumidores que pediram facturas com o número de contribuinte ao pagarem um bem ou serviço estão automaticamente habilitados a participar no sorteio.

A  Autoridade Tributária atribui um cupão “Fatura da Sorte” por cada 10 euros. O número de cupões que cada contribuinte recebe depende do valor total das facturas, incluindo impostos, em que conste o seu número de identificação fiscal.

Os sorteios realizam-se todas as quintas feiras entre as 20 e as 22 horas na RTP. Ao todo, realizam-se cerca de 52 por ano. Além do sorteio semanal regular (o próximo é a 20 de Fevereiro), há também sorteios extraordinários, que acontecem em Junho e em Dezembro.

Recorde-se que quando apareceu em Janeiro de 2014, no Governo do então primeiro-ministro Pedro Passos Coelho, o regulamento previa a atribuição de uma viatura ao contribuinte contemplado, com valor igual ou superior a 39 mil euros (para os sorteios semanais) e viaturas no valor de 56 mil euros (que se destinavam aos concursos extraordinários). No entanto, os prémios foram substituídos por certificados do tesouro poupança mais, embora com os mesmos montantes de atribuição.

O Fisco informa-o por email ou carta registada com aviso de recepção os contemplados. Os prémios devem ser levantados na repartição de Finanças da área de residência, no primeiro dia útil ao da notificação recebida, tendo como prazo limite de entrega e levantamento 10 dias úteis.

Artigos relacionados
Comentários
Loading...

Multipublicações

Marketeer
Quer ir ao Burning Man? Cuidado com os bilhetes falsos
Automonitor
#Ensaio – Mercedes-Benz GLC 220d – A medida perfeita