A partir de agora, as farmácias só podem dispensar duas caixas do mesmo medicamento por mês ao mesmo utente, ou quatro, se for uma dose unitária. Há no entanto, algumas excepções, por exemplo, para quem tem dificuldades em deslocar-se ou para quem vai viajar para o estrangeiro.
A lei foi aprovada em 2016 mas só entrou ontem em vigor. Segundo o JN, já está a ser aplicada a quem comprou medicamentos nos últimos 30 dias.
A adopção destas restrições acabou por ser prorrogada devido aos atrasos na implementação das receitas eletrónicas.
A medida tem como objetivo reduzir os casos de fraude com medicamentos.













