Famalicense Leica e Xiaomi estabelecem parceria para lançamento de um novo smartphone

A empresa famalicense Leica e a Xiaomi anunciaram uma cooperação estratégica a longo prazo para o desenvolvimento da tecnologia de imagem nos dispositivos mobile. O primeiro smartphone com tecnologia de imagem de topo desenvolvido conjuntamente pelas duas empresas será oficialmente lançado em julho deste ano.

O anúncio foi feito esta segunda-feira e a Leica estabelecerá assim uma colaboração estratégica com a gigante da eletrónica Xiaomi para elevar a fasquia na qualidade das câmaras de telemóveis. As empresas admitem partilhar as mesmas ambições para futuros telefones com câmara, e estão ansiosas por explorar o desempenho ótico e a experiência fotográfica para elevar o padrão dos novos smartphones.

“É uma honra anunciar hoje a cooperação estratégica a longo prazo com a Xiaomi… Estamos convencidos de que o primeiro smartphone topo de gama desenvolvido em conjunto, torna visível o progresso pioneiro de ambas as empresas. Vamos fornecer aos consumidores no campo da fotografia móvel uma qualidade de imagem excecional, estética clássica Leica, criatividade sem restrições, e vamos dar início a uma nova era de imagem no mobile”, afirma Matthias Harsch, CEO da Leica Camera AG.

Por sua vez, Lei Jun, fundador, Presidente e CEO da Xiaomi Group, sublinha que a “Xiaomi e a Leica concordam com os objetivos e ideias uma da outra e apreciam as vantagens e a indústria de ambas. Durante a nossa cooperação, desde a conceção ótica à afinação de orientações estéticas, as tecnologias inovadoras, filosofias de produto e preferências de imagem de ambas as partes, permitiram uma fusão profunda sem precedentes”.



Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.