Facebook grava mensagens de voz do Messenger e paga a terceiros para as transcrever

O Facebook tem gravado as mensagens de voz da sua aplicação Messenger e pago a terceiros para transcrever o conteúdo, noticiou a Bloomberg esta terça-feira.

Os utilizadores afectados autorizaram a sua gravação e transcrição indicou o Facebook à Bloomberg, mas a gigante tecnológica não indica na suas políticas de uso de dados que colecta o áudio dos utilizadores ou que envia esses dados para serem transcritos, informou a Bloomberg.

Esta transcrição serviria para verificar a precisão de seus sistemas automatizados de reconhecimento de voz, tendo a gigante tecnológica informado que colocou, para já, em standby esta prática.

Algumas empresas contratadas para a transcrição das conversas de voz disseram à Bloomberg que sentiam que o que estavam a fazer era anti-ético porque o Facebook não informou aos utilizadores quem teria acesso a estes ficheiros de áudio.

O relatório da Bloomberg surge na altura em que as práticas de privacidade do Facebook estão sob intenso escrutínio. No mês passado, a empresa concordou em pagar uma multa de 5 mil milhões para terminar uma investigação da Federal Trade Commission sobre a forma como a empresa lidava com os dados dos utilizadores.

Na semana passada, o Business Insider relatou que a Hyp3r, uma empresa de marketing, violou as políticas da plataforma em relação ao Instagram, propriedade do Facebook.

Ler Mais
Artigos relacionados
Comentários
Loading...

Multipublicações

Marketeer
Domino’s Pizza vai deixar quatro mercados europeus
Automonitor
Primeiro Porsche 911: Uma obra-prima alemã