Facebook grava mensagens de voz do Messenger e paga a terceiros para as transcrever

O Facebook tem gravado as mensagens de voz da sua aplicação Messenger e pago a terceiros para transcrever o conteúdo, noticiou a Bloomberg esta terça-feira.

Os utilizadores afectados autorizaram a sua gravação e transcrição indicou o Facebook à Bloomberg, mas a gigante tecnológica não indica na suas políticas de uso de dados que colecta o áudio dos utilizadores ou que envia esses dados para serem transcritos, informou a Bloomberg.

Esta transcrição serviria para verificar a precisão de seus sistemas automatizados de reconhecimento de voz, tendo a gigante tecnológica informado que colocou, para já, em standby esta prática.

Algumas empresas contratadas para a transcrição das conversas de voz disseram à Bloomberg que sentiam que o que estavam a fazer era anti-ético porque o Facebook não informou aos utilizadores quem teria acesso a estes ficheiros de áudio.

O relatório da Bloomberg surge na altura em que as práticas de privacidade do Facebook estão sob intenso escrutínio. No mês passado, a empresa concordou em pagar uma multa de 5 mil milhões para terminar uma investigação da Federal Trade Commission sobre a forma como a empresa lidava com os dados dos utilizadores.

Na semana passada, o Business Insider relatou que a Hyp3r, uma empresa de marketing, violou as políticas da plataforma em relação ao Instagram, propriedade do Facebook.

Ler Mais
Artigos relacionados
Comentários
Loading...

Multipublicações

Marketeer
Novo logo do Skype faz lembrar… o do Messenger
Automonitor
Aston Martin DB5 de 007 bate recorde por 5,7 milhões