Fabricantes europeus criticam novos testes para reduzir emissões dos Diesel

Os fabricantes europeus estão bastante preocupados com a futura regulamentação sob os testes de emissões dos veículos uma vez que serão exigidos ensaios em estradas reais. Isto é, a nova regra exigirá que todos os veículos Diesel vendidos a União Europeia sejam testados no “mundo real” ao invés de laboratórios. A iniciativa está prevista arrancar em Setembro de 2017 e foi pedida por vários grupos ambientalistas, que apontavam para uma diferença significativa entre os valores de emissões registadas em laboratório face ao nível real das mesmas. A ACEA, Associação Europeia de Fabricantes Automóveis, já veio explicar que esta mudança implicará grandes mudanças a nível de processo de testes e desenvolvimento e que neste momento nem sequer está assente uma regulamentação definitiva. “As alterações só podem ser feitas quando houver uma total clareza sobre o novo ciclo de ensaios”, explicou a ACEA em comunicado.

Mariana Dias

e10f7423-a659-4d90-a41f-38ba14da635a
Os fabricantes europeus estão bastante preocupados com a futura regulamentação sob os testes de emissões dos veículos uma vez que serão exigidos ensaios em estradas reais.
Isto é, a nova regra exigirá que todos os veículos Diesel vendidos a União Europeia sejam testados no “mundo real” ao invés de laboratórios. A iniciativa está prevista arrancar em Setembro de 2017 e foi pedida por vários grupos ambientalistas, que apontavam para uma diferença significativa entre os valores de emissões registadas em laboratório face ao nível real das mesmas.
A ACEA, Associação Europeia de Fabricantes Automóveis, já veio explicar que esta mudança implicará grandes mudanças a nível de processo de testes e desenvolvimento e que neste momento nem sequer está assente uma regulamentação definitiva.

“As alterações só podem ser feitas quando houver uma total clareza sobre o novo ciclo de ensaios”, explicou a ACEA em comunicado.

Partilhar

Edição Impressa

Assinar

Newsletter

Subscreva e receba todas as novidades.

A sua informação está protegida. Leia a nossa política de privacidade.