Fabricante do Photoshop compra rival por 20 mil milhões de euros e deixa investidores preocupados

A Adobe, fabricante do Photoshop, concordou adquirir a plataforma colaborativa para design através da cloud, a sua rival Figma, por 20 mil milhões de euros. Esta inicativa deixa os investidores em alerta depois da queda de mais de 30 mil milhões de euros em valor de mercado após o anúncio.

O CEO da Adobe, Shantanu Narayen, acredita que os negócios da Figma são “o futuro do trabalho” e disse que havia “enormes oportunidades” em combiná-lo com as ofertas de sua empresa, revela a ‘Reuters’.

“Esta parceria dará aos utilizadores da Figma acesso à tecnologia de fotografia, ilustração e vídeo da Adobe, tudo num só lugar. E, em troca, a Figma pode oferecer a sua profunda experiência na construção no navegador”, disse Josh Coyne, sócio da Kleiner Perkins, que investiu pela primeira vez na Figma em 2018, um investimento que deve render mais de 100 vezes o retorno assim que o negócio for fechado.

O acordo em dinheiro e ações, que representa a maior compra de uma startup de software de propriedade privada, marcou uma grande vitória para os financiadores de capital de risco da Figma, incluindo a Index Ventures, Greylock Partners e Kleiner Perkins.

Por sua vez, os investidores da Adobe viram as ações da empresa carir 17% na quinta-feira, e acreditam que a Adobe pagou a mais por uma empresa que foi avaliada em cerca de 10 mil milhões de euros.




loading...

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.