Executive MBA do Iscte Executive Education entre os melhores na Europa no Ranking da QS Quacquarelli Symonds

Por: Pedro Fontes Falcão, co-Director do Executive MBA do ISCTE Executive Education

No mundo muito competitivo dos Executive MBAs, que se diferenciam dos MBAs pelo facto de terem participantes com mais senioridade, maturidade, experiências de trabalho mais vastas, a experiência que se tem de proporcionar a este perfil de participantes é muito mais exigente e o impacto nas suas carreiras tem de ser mais marcante. Essa é uma tarefa difícil e exigente que o Executive MBA do Iscte Executive Education abraçou desde o seu início, em 2004.

O sucesso do curso foi validado logo após a sua terceira edição, quando foi o programa de MBA português a ser mais rapidamente acreditado pela AMBA, a principal entidade mundial de acreditação de programas de MBA.

Nessa altura, a acreditação foi atribuída pelo óbvio mérito do curso a todos os níveis, tendo-se contudo destacado a inovação no ensino, desde a presença de executivos em palestras e seminários, assim como a parceria com a escola de Liderança da Marinha para se ter uma sessão experiencial enquadrada na unidade curricular de Liderança e Motivação.

Ao longo do tempo, o curso tem ganho cada vez maior reputação a nível nacional e internacional, sendo reconhecido através de diversas entidades independentes.

A mais recente foi a QS, que coloca o nosso como o melhor curso de Lisboa, sendo na realidade o único que conseguiu ter uma presença no Executive MBA Ranking 2021.

A sua avaliação, que o levou a estar entre os 41 e 60 melhores da Europa e entre os 101 e 110 melhores do mundo, destaca muito a classificação do perfil dos participantes e destaca ainda mais a classificação de 94.8 pontos no indicador de aumento salarial, e na evolução da carreira em geral.

Ser o melhor Executive MBA português em termos de impacto no salário e na carreira é obviamente uma fonte de orgulho, mas também reflete a aposta e preocupação que a Direção do curso tem para com os seus participantes.

Por um lado, a reputação que existe no mundo empresarial da qualidade do ensino prático, tendo os nossos docentes um conhecimento teórico mas igualmente muito prático e aplicado do conhecimento e ferramentas ensinados.

Por outro lado, o apoio individualizado que é dado aos participantes através do Growth Boost Program, procurando ajudá-los a conhecerem-se melhor a si próprios, perceber como se devem posicionar no mercado de trabalho e depois tentar atingir os seus objetivos. A gestão da carreira é um tema em que apostamos, seja dentro da organização onde os participantes trabalham na altura, seja noutras organizações ou projetos empreendedores.

Naturalmente, a qualidade do grupo de participantes que temos todos os anos é um fator muito relevante e fulcral para o nosso sucesso. Ao longo do tempo, a qualidade e diversidade, em conjunto com uma vasta experiência profissional de cerca de 15 anos, o que permite um enriquecimento da discussão nas aulas e nos trabalhos de grupo.

Finalmente, sendo este um curso de gestão, a experiência modular na London Business School, uma das melhores escolas do mundo na área de estudo do curso, é uma enorme mais-valia para os participantes.

Este reconhecimento da QS, sendo mais um dos vários que temos, é um motivo de orgulho e de agradecimento a todos os que nele participam – docentes, funcionários, direção e participantes.

 

Ler Mais


Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.