Lego altera estrutura e nomeia novo CEO

A Lego vai avançar para uma reestruturação do grupo e escolheu Bali Padda para CEO, sendo o primeiro não dinamarquês a liderar o destino da fabricante de brinquedos, de acordo com o Financial Times. Até aqui chief operating officer, o profissional britânico sucederá a Jorgen Vig Knudstorp, que assume o cargo de chairman da Lego mas também de uma nova entidade designada Lego Brand Group.

O objectivo da nova organização é dar um papel mais activo à família que fundou a marca de brinquedos. Nesse sentido, Thomas Kirk Kristensen, bisneto do fundador da Lego, ocupará o cargo de deputy chairman do Lego Brand Group, que incluirá activos como as acções da família na Lego, a participação de 30% na Merlin Entertainments (operadora que gera os parques temáticos Legoland) e a marca Lego Education.

Segundo a mesma publicação, esta é a maior mudança estrutural da Lego em mais de 80 anos de história. Jorgen Vig Knudstorp explica que planeiam explorar novas áreas e oportunidades para a marca dinamarquesa: «Existe mais espaço para parcerias. Cada vez mais pessoas estão a bater à nossa porta», afirma, em declarações ao Financial Times.

Na Lego Foundation também haverá mudanças: Kirk Kristensen será chairman da Fundação e Jorgen Vig Knudstorp será vice-chairman.

Bali Padda assume o cargo de CEO a 1 de Janeiro do próximo ano e Kirk Kristensen e Jorgen Vig Knudstorp em Maio.