Antiga CP Carga passa de Medlog a Medway

Reapresentada ao público como Medlog, em Maio deste ano, a CP Carga volta a mudar de nome. A partir de agora, a marca do Grupo MSC correspondente ao transporte de mercadorias passa a operar no mercado português sob a designação Medway.

Em nota de imprensa, é explicado que «devido à existência de uma outra empresa a operar com a mesma identidade em Portugal», decidiram «adoptar uma nova designação, em território nacional, por forma a tornar a presença clara e inequívoca».

Carlos Vasconcelos, presidente do Conselho de Administração da Medway, garante que a mudança não afecta a estratégia delineada aquando da privatização. «O nosso caminho ambicioso mantém-se inalterado e já com conquistas a registar, como a optimização dos espaços nos comboios e o desenvolvimento e fortalecimento de sinergias com os portos marítimos e os portos secos», conclui o responsável.

A Medway sublinha ainda que tem como objectivo ser o maior operador ferroviário de mercadorias da Península Ibérica e, nesse sentido, expandir a actividade em Espanha.