O Kremlin já respondeu à adoção do 18º pacote de sanções da UE contra a invasão russa da Ucrânia: Dmitry Medvedev, o ex-presidente russo, atacou duramente a UE, chamando a presidente da Comissão Europeia, Ursula von der Leyen, de “velha bruxa nojenta” e rotulando os europeus de “imbecis”.
Nas redes sociais, o atual vice-presidente do Conselho de Segurança da Rússia – que é frequentemente chamado de “porta-voz” do Kremlin pelas suas declarações apocalípticas nas redes sociais, que refletem a posição oficial de Moscovo – escreveu que os “imbecis europeus aprovaram o 18º pacote de sanções contra o nosso país. Não adianta escrever que isso mudará a posição da Rússia mais do que os 17 anteriores”, disse Medvedev, garantindo que acredita que a economia russa perdurará.
A destruição da Ucrânia vai continuar, assegurou. “Ataques contra alvos na chamada Ucrânia, incluindo Kiev, serão realizados com força crescente”, enfatizou.
Medvedev intensificou o seu discurso, lançando insultos a países da UE, incluindo Polónia, Alemanha, França, Estados Bálticos e Reino Unido, pedindo o máximo distanciamento da UE, que, segundo ele, agora abriga “britânicos atolados na sua própria m****”.
Medvedev sublinhou ainda que os russos deveriam aprender a odiar os europeus, assim como fizeram os seus ancestrais. “O ódio é a arma mais poderosa, permitindo-nos avançar com mais eficácia em direção ao seu oposto: o amor. Naturalmente, em direção àqueles que o merecem”, afirmou.
Von der Leyen recebeu desprezo especial, com Medvedev tentando zombar de sua formação médica. “Não tenho certeza se ela sabe onde fica o coração. Embora pareça que ela sempre pensou com a parte do corpo que usou durante a sua carreira médica fracassada”, explicou.














