Europa ultrapassa os dois milhões de infectados por Covid-19

A Europa regista mais de dois milhões de casos de infecção pelo novo coronavírus, dois terços dos quais na Rússia, Reino Unido, Espanha, Itália e França, de acordo com um balanço da agência de notícias “France-Presse” até às 16 horas de hoje.

A contagem, feita a partir de fontes oficiais, regista 2.001.995 casos de Covid-19 e 173.133 mortos, o que faz da Europa o continente mais afectado pela pandemia.

A nível global registam-se 5.244.616 casos, entre os quais 339.011 mortos.

Portugal contabiliza, neste momento, 1.302 vítimas mortais associadas à Covid-19 e 30.471 casos de infecção pelo novo coronavírus, segundo o boletim epidemiológico divulgado hoje pela Direção-Geral da Saúde.

O país entrou no dia 3 de Maio em situação de calamidade devido à pandemia de Covid-19, depois de três períodos consecutivos em estado de emergência desde 19 de Março. Esta nova fase prevê o confinamento obrigatório para pessoas doentes e em vigilância activa, o dever geral de recolhimento domiciliário e o uso obrigatório de máscaras ou viseiras em transportes públicos, serviços de atendimento ao público, escolas e estabelecimentos comerciais.

A doença é transmitida por um novo coronavírus detectado no final de Dezembro, em Wuhan, uma cidade do centro da China.

Ler Mais
pub

Artigos relacionados
Comentários
Loading...