Euro cai mas segura-se na barreira dos 1,16 dólares

O euro caiu hoje, mas manteve-se na barreira dos 1,16 dólares, no mesmo dia em que o Presidente ucraniano disse contar com discussões com a Rússia e os EUA ainda este mês.

Executive Digest com Lusa

O euro caiu hoje, mas manteve-se na barreira dos 1,16 dólares, no mesmo dia em que o Presidente ucraniano disse contar com discussões com a Rússia e os EUA ainda este mês.

Escolha a Executive Digest como fonte preferida no Google Escolher ›

Às 18:00 (hora de Lisboa), o euro seguia a 1,1625 dólares, quando na segunda-feira, pela mesma hora, negociava a 1,1628 dólares.

O euro também baixou face ao iene, mas cresceu em comparação com a libra.

O Banco Central Europeu (BCE) fixou hoje o câmbio de referência do euro em 1,1614 dólares.

Na sessão de hoje, o euro oscilou entre 1,1608 e 1,1636 dólares.

Continue a ler após a publicidade
Continue a ler após a publicidade

O Presidente ucraniano disse hoje contar com a realização de discussões com Rússia e Estados Unidos até ao final do mês, após a visita de emissários de Washington a Moscovo e Kiev para retomar as negociações diplomáticas.

Os contactos estão suspensos há vários meses.

“Todos nós nos empenharemos em preparar e facilitar a realização de uma reunião trilateral entre a Ucrânia, a Rússia e os Estados Unidos. Se todas as partes concordarem, gostaríamos também que ela ocorresse neste outono, talvez já em setembro. Quanto mais cedo, melhor”, disse Volodymyr Zelensky aos jornalistas.

O Presidente ucraniano acrescentou esperar reunir-se com o homólogo norte-americano, Donald Trump, depois de 20 de setembro para discutir o fornecimento de intercetores contra mísseis balísticos russos.

A Rússia retomou na última noite ataques aéreos contra Kiev, que causaram pelo menos dois mortos e oito feridos, depois de uma breve suspensão durante a visita de emissários norte-americanos.

Continue a ler após a publicidade

Divisas………………..hoje……………segunda-feira

Euro/dólar……………..1,1625………………..1,1628

Euro/libra……………..0,85870………………0,85844

Euro/iene……………….179,32……………….179,42

Dólar/iene………………154,26……………….154,30

Continue a ler após a publicidade
Partilhar

Edição Impressa

Assinar

Newsletter

Subscreva e receba todas as novidades.

A sua informação está protegida. Leia a nossa política de privacidade.