Euro cai face ao dólar pela segunda sessão consecutiva

O euro caiu hoje face ao dólar, pela segunda sessão consecutiva, no mesmo dia em que o Irão acusou os EUA de estarem viciados em sanções.

Executive Digest com Lusa

O euro caiu hoje face ao dólar, pela segunda sessão consecutiva, no mesmo dia em que o Irão acusou os EUA de estarem viciados em sanções.

Escolha a Executive Digest como fonte preferida no Google Escolher ›

Às 18:00 (hora de Lisboa), o euro seguia a 1,1539 dólares, quando na segunda-feira, pela mesma hora, negociava a 1,1547 dólares.

O euro cedeu em comparação com a libra e cresceu face ao iene.

O Banco Central Europeu (BCE) fixou o câmbio de referência do euro em 1,1540 dólares.

Na sessão de hoje, o euro oscilou entre 1,1531 e 1,1549 dólares.

Continue a ler após a publicidade
Continue a ler após a publicidade

O Irão acusou hoje os Estados Unidos de estarem “viciados” em sanções e recorrerem a elas devido à sua incapacidade de avançar através da diplomacia.

A posição do Irão surge como resposta às declarações do secretário do Tesouro americano, Scott Bessent, que afirmou que Washington está a “estrangular” o Irão devido à pressão económica.

“Além de seu óbvio apelo sentimental, esta declaração é um claro exemplo do vício compulsivo dos Estados Unidos em sanções”, declarou o porta-voz do Ministério dos Negócios Estrangeiros iraniano, Ismail Bagaei, numa mensagem divulgada na rede social X (antigo Twitter).

O diplomata denunciou que, sempre que Washington “se mostra incapaz de recorrer à diplomacia, refugia-se em sanções”, e sempre que estas não produzem resultados, “simplesmente aumenta a dose”.

Divisas………………..hoje……………segunda-feira

Continue a ler após a publicidade

Euro/dólar……………..1,1539………………..1,1547

Euro/libra……………..0,85437………………0,85447

Euro/iene……………….183,79……………….183,64

Dólar/iene………………159,28……………….159,03

Partilhar

Edição Impressa

Assinar

Newsletter

Subscreva e receba todas as novidades.

A sua informação está protegida. Leia a nossa política de privacidade.