O julgamento contra Donald Trump mostra, para o Kremlin, que os EUA procuram “eliminar os rivais políticos”, uma tese igualmente defendida pelo ex-presidente americano, que relacionou os múltiplos processos abertos contra si como uma alegada “caça às bruxas”.
“Se falarmos de Trump, os Estados Unidos estão a eliminar rivais políticos, para os quais são utilizados todos os métodos possíveis, tanto legais como ilegais”, afirmou o porta-voz do Kremlin, Dmitry Peskov.
“Pode ser visto a olho nu”, acrescentou, citado pelos meios de comunicação oficiais russos. Peskov, no entanto, afirmou que não comentará o caso de Trump especificamente porque Moscovo “não gosta” que outros países avaliem as sentenças dos tribunais russos.
Recorde-se que Donald Trump foi considerado culpado, esta quinta-feira, de um total de 34 acusações por ocultar um pagamento de 130 mil dólares à atriz de filmes de adultos, Stormy Daniels, na campanha que antecedeu as eleições de 2016, para comprar o seu silêncio.
https://executivedigest.sapo.pt/noticias/explicador-o-que-acontece-se-trump-for-condenado-no-julgamento-em-nova-iorque/?doing_wp_cron=1717162474.2901890277862548828125
https://executivedigest.sapo.pt/noticias/advogado-de-trump-vai-recorrer-o-mais-rapido-possivel-de-condenacao/














