pub

EUA/Eleições. Dados iniciais mostram que Biden teve mais audiência do que Trump no segundo confronto

Os primeiros dados sobre o segundo debate, virtual, entre os dois rivais mostram que o candidato democrata e antigo vice-Presidente, Joe Biden, liderou a batalha de audiências televisivas com o Presidente Donald Trump, de acordo com a Variety.

A revista americana ressalva, no entanto, que o resultado pode mudar na contagem final.

Biden atraiu mais de 12 milhões de espectadores na Walt Disney esta quinta-feira à noite, enquanto Trump atraiu cerca de 10,4 milhões na Comcast Corp, um grupo americano de telecomunicações. Ainda se aguardam por números atualizados, esta sexta-feira.

Os dois candidatos responderam esta quinta-feira de madrugada aos eleitores em eventos transmitidos à mesma hora. Manifestaram, mais uma vez, perspetivas diferentes sobre o combate à pandemia nos Estados Unidos.

O confronto presencial foi cancelado e Trump rejeitou o debate depois de ter sido alterado para um formato virtual, uma vez que testou positivo à covid-19 e não seria seguro marcar presença física.

Durante o seu evento na ABC (que pertence à Walt Disney), Biden atacou a forma como Donald Trump está a lidar com a pandemia. Na NBC (da Comcast Corp), Trump defendeu a sua resposta e atuação perante o novo coronavírus e a sua própria conduta pessoal.

A NBC foi criticada por ter agendado o evento de Trump, depois de a ABC já ter definido a sua hora. Desta forma, os dois debates foram transmitidos à mesma hora, forçando os eleitores a escolher qual o candidato a assistir ao vivo.

O debate presencial entre os dois foi cancelado pela comissão responsável, devido ao teste positivo de Trump, pelo que cada um respondeu às perguntas dos eleitores, ao estilo de assembleia (town hall, em inglês) à mesma hora.

Foi o segundo e último confronto entre Donald Trump e Joe Biden. Os Estados Unidos caminham a passos largos para as eleições presidenciais, que têm data marcada para 3 de Novembro.

Ler Mais
pub

Comentários
Loading...