EUA: Biden investe milhões em medicamentos contra a Covid-19

A administração Biden anunciou, esta quinta-feira, que pretende investir mais de 2,53 mil milhões de euros (três mil milhões de dólares) do Plano de Resgate Americano para acelerar a descoberta, desenvolvimento e fabrico de medicamentos antivirais contra a Covid-19, segundo a ‘CNN’, no que será idealmente um comprimido para tomar em casa no início da doença.

“As vacinas permaneceram claramente a peça central do nosso arsenal contra a Covid-19, no entanto, os antivirais podem e são um complemento importante para as vacinas existentes, especialmente para indivíduos com certas condições que podem colocá-los num risco maior”, afirmou Anthony Fauci, diretor do Instituto Nacional de Alergia e Doenças Infecciosas (NIAID), durante um briefing na Casa Branca.

“Sabemos que há muitas pessoas imunodeprimidas para as quais as vacinas, pelo menos inicialmente, podem não dar uma resposta ideal”, continuou o especialista.

O programa antiviral para pandemias visa desenvolver antivirais seguros e eficazes para combater a Covid-19 e ajudará a desenvolver antivirais contra outros vírus com potencial pandémico, de acordo com o NIAID.

A disponibilidade de comprimidos antivirais altamente eficazes que podem ser tomados em casa pode salvar vidas e prevenir o aumento nas hospitalizações, de acordo com o instituto.

“Um medicamento antiviral oral de fácil administração seria uma parte importante de nosso arsenal terapêutico que complementaria o grande sucesso dos nossos esforços de vacinação”, referiu David Kessler, diretor para a resposta à Covid-19 do governo de Joe Biden.

Ler Mais


Comentários
Loading...