Estes são os principais hábitos dos milionários? Ser poupado é um deles

O especialista em finanças e autor de diversos livros sobre o tema, Tom Corley, entrevistou durante os últimos cinco anos cerca de 225 milionários para perceber de que forma as pessoas mais ricas veem o seu dinheiro e a forma como o gerem.

Na sua pesquisa divulgada no ‘CNBC Make It’, Corley colocou os milionários em 4 categorias:

  • Poupadores e investidores, ou seja, aqueles que estão constantemente a poupar e a investir o seu dinheiro, estando sistematicamente a pensar em como rentabilizar o dinheiro;
  • Alpinistas da empresa, aqueles que procuram sempre crescer dentro dee uma organização, ambicionando um cargo alto e uma remuneração elevada;
  • Virtuosos, aqueles que estão constantemente no grupo dos melhores, com bons resultados e com um grau académico avançado;
  • Sonhadores, ou seja, aqueles que procuram alcançar o seu sonho, por exemplo aqueles idealizam começar um negócio próprio, se ator, autor de livros. De acordo com o autor do estudo, “a sua paixão aparece nas contas bancárias”.

Tom Corley sublinha assim alguns hábitos dos milionários, sendo que um deles é que estes economizam 20% do seu salário líquido todos os meses. Normalmente 10% estão destinados à reforma e os outros 10% para uma conta-poupança separada.

Eles também investem regularmente uma parte das suas economias, fazendo com que, no final da sua vida profissional, o retorno seja palpável.

Outro hábito assinalado por Tom Corley é o facto de estes serem extremamente poupados. Eles estão conscientes de onde gastam o dinheiro, sabem onde o gastam e a qualidade dos produtos que compram, e tentam comprar o mínimo possível.



Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.